Tinta sobre tinta: Amend 12.1

Amend 12.1
Tinta sobre tinta: Amend 12.1

Oi gente! Tão boas? Até que enfim chegou o dia para eu pintar o cabelo, a gente fica numa "neura" nessas horas não é?! Não vê a hora de pintar, pois é, como já havia mostrado no post capitulo 2 da Saga "30 dias", comprei a tinta da Amend, vai ser assim: Tinta sobre tinta: Amend 12.1



Queria testar a tintura da Amend que não havia usado ainda, a cor é a mesma que eu já estava usando a Amend 12.1.

Só não havia reparado que na bisnaga da Amend 12.1 vem 50g, significa que deveria ter pego mais uma bisnaga pelo tamanho do cabelo! Porém, fiz a bicha render! Teve que dar, não queria passar mais um dia sem pintar.

Leia mais:




Saga dos 30 dias - Tinta sobre Tinta

Foram 30 dias com a tinta color perfect 12.1, minha raiz já estava 1,5 cm escura, embora não desse para perceber por causa dos meus cabelos branquinhos...rsrs,

Então hoje cedo passei a tintura Amend 12.1.

Passo a Passo:


  1. Separei o cabelo em duas partes;
  2. Primeiro passei na nuca;
  3. Fui tingindo por mechas até chegar 5 cm antes da raiz, 
  4. Deixei 20 minutos e então passei na minha raiz o "restinho" da tinta, que quase tive que torcer o pote, e deixei mais 15 minutos, assim como explica na embalagem para ficar com a tinta 35 minutos.


A tinta é bem cremosa e exige pentes largos para o manuseio no cabelo, porque meu pente mais fino só me enrolava nos fios, assim fica difícil né!?

Pós Coloração


  1. Depois de lavar os cabelos e retirar a tinta fiz uma pré-hidratação;
  2. Usei máscara Semi di Lino da Elisafer, e um pouco de Novex chocolate branco;
  3. Deixei mais uns 20 minutinhos;
  4. Enxaguei bem, por fim, ainda com os cabelos úmidos passei um pouco do creme de pentear da Vizcaya Keratina (R$11,80) e ficou super leve todo esse processo da tintura loira.


Resultado Amend 12.1

Achei que o tom ficou mais claro e deu mais uma iluminada no meu rosto, isso porque vou colocar agora mesmo as fotos de hoje, dia da pintura.

Significa que daqui alguns dias ele pode e deve estar mais claro, como já citamos nesse post que explica porque depois que pintamos o cabelo clareia.

Espero que gostem, eu tô amando agora, daqui uns dias, vou amar ainda mais... que lindinhos...

Amend 12.1

Olha as pontas!!

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Tinta sobre tinta: Amend 12.1