Descolorindo sem Neura!!

Descolorindo sem Neura

Oi gente! Tão boas? Na verdade esse post precisa ser atualizado principalmente porque é muito visto, e tem muita coisa que aconteceu até hoje que sinceramente já da pra ir descolorindo sem neura!!


Na verdade essa "neura" tem causa e consequência, basta ver as inúmeras químicas que as meninas fazem por aí que chegam a custar 50 contos, e sabe Deus o que contem pra reduzir o volume, e depois querem ir na farmácia comprar "aquele" descolorante pra tacar na cabeça, daí não vai ser neura mais, vai ser trágico, principalmente sem teste de mecha e incompatibilidade, o estrago pode ser tão grande que além de voltar ao tom escuro vai ficar meses tentando resgatar esse cabelo, então... antes que saia por aí fazendo o que der e vier na cabeça, veja os cuidados pra isso:


Mas claro que sempre tem uma primeira vez, principalmente se o cabelo não tem química ou já tenha passado da fase de testes como mostrado ali em cima, daí você se joga né?

Errado! Porque só passar no teste de mecha não garante que a descoloração vai sair como deseja, então vem a pergunta:

  • E se ficar vermelho?
  • Amarelo ovo?
  • E se ficar laranja?

Acredite, tudo isso aí pode acontecer num cabelo, e a pergunta é saberá corrigir a situação?

Descolorindo sem neura é praticamente dizer que esta descolorindo com o profissional, porque daí o cabelo ta entregue e é só esperar o resultado.

Mas a gente não se conforma em não fazer sozinha, e eu já fiz sozinha, a primeira vez, em 2010... morrendo de medo, fiz uma mistura doida pra colocar no cabelo, espia a história:

A primeira vez descolorindo 

Eu mesma não acredito que fiz, mas nem conto gente!!

Me joguei no pó descolorante, que loucura! Quem já me acompanha sabe que venho clareando o cabelo tinta a tinta, e foi até pra provar que conseguia clarear sem antes descolorir, mas o detalhe da minha coloração é que a base do meu cabelo é castanho claro e com muitos cabelos brancos, então com oxidante de 40% e tintas loiríssimas cheguei la, sem descolorir tudo...

Pois é, mas a gente sempre quer mais né? Eu já falei meu medo de descolorir, já tinha pesquisado a fundo e sabia por tudo que ia passar, e não estava preparada pra isso!

Mas "Minha vontade foi maior que minha duvida!" Estava mais do que na hora de me jogar profundamente na química do descolorante!

O Diagnóstico


Primeiro vamos ao ponto principal: 

  1. Meu cabelo já estava hidratado, 
  2. Com carga de queratina semanalmente, 
  3. Passado por processo de queratinização ha algumas semanas atrás, 
  4. Protegido e fortalecido, 
  5. Sem química de coloração total há 2 meses , somente com banho de brilho tonalizante 
  6. E meu cabelo também já estava claro. 

E fiz teste de mecha o que garantiu que poderia fazer o procedimento. Mas mesmo assim busquei um caminho diferente, e depois de muito pesquisar defini minha descoloração com hidratação. Como? Vou te contar:

Fiz a descoloração com uma colher de creme hidratante na mistura.

Porque já fiz tutorial de banho de brilho tonalizante aqui nesse post, e mesmo com o hidratante o oxidante fez a sua parte com a tinta e tonalizou meu cabelo. Por isso sabia que usando o pó descolorante junto com oxidante e o creme, ia abrir a cor do meu cabelo e despigmentar os fios, só não ia ser de uma maneira tão forte e rápida. 

Passo a passo:

Meu cabelo estava nos ombros, a quantidade de pó e oxigenada é de 1:2 , como descolori no comprimento e pontas (porque a ultima vez no salão me deixou manchada com ombré hair invertido!!)  fiz a medida em colheres, e acrescentei mascara hidratante. 

Fiquei 15 minutos somente e a cor abriu pelo menos 2 tons. Se tivesse ficado mais tempo possivelmente teria a cor que queria. 

Enxaguei bem e hidratei.

O uso do hidratante na mistura deixou meus cabelos bem condicionados, mas ainda assim tive muita porosidade no fio, no outro dia fiz a coloração com ox de 10, com os cabelos secos, não tive coragem de fazer a tonalização no mesmo dia;

Fiz reconstrução no mesmo dia, e somente um dia com creme repositor de massa já deu uma diferença no cabelo. Processo finalizado!

Pena que nessa época não tinha os matizadores que ajudariam muito a tonalizar a cor no mesmo dia e na lavagem!


Descolorindo sem Neura
Gente... por favor relevem a cara de paisagem manchada, limpei minha pele fácil com isso aqui, e aquela cor de cabelo loiro ali, foi uma descoloração de 15 minutos com creme, também relevem que na época se quer sabia como proceder corretamente e com certeza poderia ter ficado melhor.

O que usei na época:

  1. Usei descolorante de sachê com a ox 30 vol. da Amend 
  2. Creme hidratante Vitabelle.
Bom, eu que relutei tanto em fazer descoloração, descobri que posso fazê-lo de um modo diferente, claro que o uso do hidratante não abriu a cor até o platinado mas foi até onde queria!

Conclusões

Hoje meninas, eu penso diferente, mas entendo meu medo na época, porém 15 minutos de descoloração com creme não vai abrir a cor de muito cabelo por ai, então tipo se quiser se jogar na química e quer resultado, essa opção que dei da minha primeira descoloração não é a correta.

Pra você ir descolorindo sem neura siga algumas dicas:

  1. Se é pra descolorir faça no tempo certo, o máximo é de 50 minutos; Leia esse post.
  2. Hoje em dia está fácil descolorir com ox de 30, evite usar a de 40 volumes porque pode causar sensibilidade e fraqueza dos fios no couro cabeludo;
  3. Use produto de qualidade que faz toda diferença no fio, das BBB, Amend e Acquaflora já foram testadas aqui, mas tem da L'Oréal, tem Blonde me da Schwarzkopf  e outras marcas que garantem boa abertura de tom;
  4. Compre desses produtos que auxiliam a descolorir sem danificar muito o cabelo, falamos deles aqui: Arganplex, Oneplex, etc.
  5. E tenha a mão produtos corretores e tonalizantes para deixar a cor como deseja, seja o matizador ou apenas uma tinta de caixinha, porque não basta só descolorir vai ter que tonalizar depois.
  6. Mesmo tratando o cabelo antes a recuperação do fio não para nunca, reconstrução semanalmente, proteção e umectação até se livrar dos danos da porosidade.

Mas... faz mais de 2 anos que não faço descoloração e venho mantendo com tinturas, eu conto isso amanhã.

Beijos

Este conteúdo é original de PnCDescolorindo sem Neura!!

26 comentários

  1. Nossa que maravilha hein?
    é bom estar cvom os cabelos mega hidratados mesmo antes de descolorir =]
    bjjj

    ResponderExcluir
  2. Não tenho essa coragem!! Mas já clariei bastante o meu,
    quem sabe um dia? hahaha

    Bjs,
    http://raizadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. to curiosaaa!!!

    queo verrr logooo!!!

    Bjosss~***

    Nah =~.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucy,

    Eu nunca descolori em casa, mas acho super válido a tentativa afinal economizar sempre é bom né!
    Ficou um loiro bem bonito, nada de amarelão nem nada, ficou bem natural! Gostei!!

    Beijos

    Amanda

    PS: Muito obrigada por todo o apoio e carinho em todos os comentários lá no Clube. Nós do Japão agradecemos a força que estamos recebendo do Brasil e estamos na torcida tb por dias melhores!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucy,

    Eu nunca descolori em casa, mas acho super válido a tentativa afinal economizar sempre é bom né!
    Ficou um loiro bem bonito, nada de amarelão nem nada, ficou bem natural! Gostei!!

    Beijos

    Amanda

    PS: Muito obrigada por todo o apoio e carinho em todos os comentários lá no Clube. Nós do Japão agradecemos a força que estamos recebendo do Brasil e estamos na torcida tb por dias melhores!

    ResponderExcluir
  6. Ah! Lucy, que saudades tenho dos meus cabelos dos meus tempos de menina ahahhahaah
    Não tinha brancos rsrs era só lavar e pronto ........
    Agora, pinta pra cá, hidrata pra lá ..... coisa de doido .....
    Eu passava descolarante em pó com oxi, aí meu cabelo virou PALHA, por mais que tratasse ......
    Agora estou usando Collor 8.0 como falei no blog, ficou um loiro não tão claro, lindo, sumiram os brancos.
    Mas já sei que vou ter que voltar para o descolorante, é mais prático e mais BARATO !!!!!! Ufa!!!! Mas não deixo de cuidar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Uhú, Lucy corajosa e vencedora!
    Ficou bonito, né?
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga ficou lindaaa!
    Já te contei que parei de pintar meu cabelos há mais ou menos 5 anos ou mais,mas era loírrima,uma hora te mostro uma foto,cheguei a esse tom que vc está,eu amava,aí um dia escureci por engano e fiquei morena,um castanho escuro,ficou horrível,a cor do meu cabelo natural é castanho claro mas qdo errei acabei deixando crescer o natural e gostei,mas morro de vontade de fazer umas mechas,meu marido,mami,não querem,kkkk,vou esperar os branquinhos e aí me jogo no loiro:)

    Amei a dica e as explicações tá certinha tem que hidratar e cuidar antes,né,

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, só assim mesmo pra se jogar no descolorante né?

    Viu só Raiza, com tinta também da!

    Suspense Nahhh!!! hahahha

    Amanda, só fiz minha parte de cidadã e amiga blogueira!

    Turquezza viu só fiz com hidratante, não pega tão forte mas fica luxo!

    Ahhh Lila, o marido não ta gostando não... hahahaha cade vez to mais loira!! hahahaha

    Contou Li, mas esses maridos são um terror! hahahaha

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucy!!! Sabe eu queria ser loira, então fiz umas luzes, mas meu cabelo ficou tão ressecado, que depois de uns meses, passei tinta na cor dele de novo!!! Mas quando eu tiver cabelos brancos, volto a fazer, rsrsrs!!!!

    Bjos querida!!!

    ResponderExcluir
  11. Não tem jeito Neusa, tem que hidratar bastante e se jogar nos produtinhos, senão a gente desiste... Agora temos muita informação sobre produtos a nosso favor como a queratina liquida.

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucy,
    Meu cabelo está mega claro, mas descolorir mesmo eu tenho medo! Com a tinta normal (Koleston, n° 91) ele já está qse branco!
    Corajosa... Amei o resultado.
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  13. Lucy, ficou lindo o resultado!!
    Loiro geralmente detona o cabelo , acho q eh por isso q ateh hj nao tive coragem de virar loira hehe, mas vc mandou muuuito bem. Vou anotar as suas dicas , quem sabe eu crio coragem rs

    Bjos
    Equipe EhTrendy!
    http://ehtrendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee Lucy,

    Eu tenho o cabelo loiro,mas com mechas e confesso que odeio quando tenho que fazer porque tenho dó dos meus fios quando ficam encharcados de pó descolarante..hehe tanto que eu fico uns 2 meses sem refazer...agora por exemplo minha raiz escura e eu sem animo pra retocar porque meus fios estão recuperados..hahah

    bjo bjo

    bonitasefelizes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ola Betty querida. Me conta da Koleston depois. O loiro desbota fácil? Vou ai te perguntar, ok?

    Aline, não teria coragem de jogar o pó e a ox sem um hidratante, assim foi bem melhor não abriuu tanto a cor, mas ficou mais claro do jeito que queria.
    O resultado do cabelo ainda não esta no Blog.
    Aquele tom de loiro é o que estava comigo há dois meses, ali não da pra ver a raiz escura. rsrs

    Depois eu mossstrooo... Suspense!
    hahaha
    bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  16. Muito bom vc explicar direitinho que a saúde do seu cabelo estava OK! Isso é importante principalmente pra descolorir. Mostra pra gente vai... uma foto beeeeeeem grande rsrs!
    Beijos, Kaká
    fiquelindagastandopouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Mana.. deu super certo a dica que vc me deu da carga de qeratina!
    Por esses dias eu posto no meu blog pra vc ver como meus cabelos ficaram O Tód!!!
    Lindão!
    Ah... ja enviei o email com o post sobre o processo da defri mana!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. eu tenho medo de fazer estas coisas no meu cabelo ele quebra átoa

    me visite
    http://gtendencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Suh, vou fazer um post sobre isso na real e com sinceridade, tanto sobre danificar como hidratar.

    Ahh Kaka se não tivesse já teria ficado careca! hahaha

    Ohh maninha vi aquela coisa linda que me mandou e até mostrei para meu marido, adoramos!! Vai entrar amanhã!

    Mellaine é só tomar uns cuidados, mas quando a pessoa não se arrisca o melhor é se jogar num bom profissional.

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  20. Ficou mto bonita a cor do seu cabelo, mas tem q hidratar MESMO antes de fazer essas coisas, né? Bjão

    ResponderExcluir
  21. Amiga, amo ser loira! Tive várias fases, cores e tonalidades diversas, mais confesso ser mega satisfeita como lôra! rs

    Estou lokaaaaaaaa para trocar meu template do blog! Ainda ando sem grana para pagar um webdesing bom e que cobre em conta, vc teria alguma sugestão amiga?? Saudades!! Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  22. Teca vou colocar a foto ja ja, mas ficou da mesma cor que ja estava, um pouco mais claro!

    Thuca vou ai te falar, perai!

    Bj
    Lucy

    ResponderExcluir
  23. Amiga obrigada pela dicas!
    FAREI os testes amanhã, pq agora vou na rua e hje é dia de casa de Alexandre!
    Amanhã farei os testes dos templates e te grito qualquer coisa viu? Bezo

    ResponderExcluir
  24. Bele Thuca da um toque no comentario se não me achar no face!

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  25. Acho super chique cabelos loiros... É muito lindo! Pena que em mim não combina :(

    Ah, está rolando um sorteio no meu blog! O prêmio é um super kit com 23 itens! Se interessar, dá uma passadinha e participe!

    Beijo,
    Ka

    http://vivaglitter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. eu tbm nunca descolori meus cabelos em ksa haha tenho emdo

    ps:acabei de descolorir os pelinhos do meu braço kk

    amiga adorei seu blog to te seguindo!!
    e obgada pela visitae comentario nomeu blog!
    sucesso!
    e apareça sempre!
    bjos
    suzane módena

    ResponderExcluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana